“O preço da ousadia na publicidade” by blogcitário

 “O preço da ousadia na publicidade”. É o título do post que me chamou a atenção ao visitar o blogcitário. Como o próprio título, trata de um assunto ousado; ou melhor, um pouco sensível.

Um ponto interessante que vi logo no começo do post foi que o autor retratou um certo conflito que pode haver entre a criatividade e a racionalidade na realização de um trabalho das agências, seguindo instruções de um briefing a partir do exemplo de um dos cases que aconteceu num programa de televisão de total interesse para os futuros publicitários.

O resultado? Neste caso, o uso moderado da criatividade venceu. E você? Qual seria a sua escolha em frente a esse conflito?

Particularmente, concordo com a idéia do autor de que “forçar um pouco a fronteira e mostrar possibilidades que o cliente não tenha pensado” é certamente necessário no mundo publicitário. Mas também devemos compreender que essa manifestação não se encaixa em todos os casos para todos os clientes. Para poder realizar esse trabalho sem gerar incômodo para a equipe tanto quanto para o seu cliente, seria imprescindível adotar uma voz que pudesse convencer o cliente de forma adequada destacando pontos positivos dessa atividade.

Leia o post no blogcitário e navegue pelas opiniões do autor Caio Costa, diretor da Orfeu Comunicação:  http://blogcitario.blog.br/2011/05/tipos-de-briefing/

Por Yuri Park

About pimpmybeetle

blog sobre a mídia automobilística
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a comment